terça-feira, 1 de setembro de 2009


Uma cerimônia formal foi organizada no hall do Palácio Coelho Rodrigues para receber oficialmente em Picos, o representante da ONG ProBrasil na Alemanha, frei Thomas Eggensperger e Mathias Witt, que visita a cidade em nome do Unfallkrankenhaus Berlim - UKB, Hospital de Traumas de Berlim.

O primeiro compromisso oficial da comitiva deu-se na sede do governo municipal. Foi lá que diversas autoridades, funcionários municipais e populares deram as boas vindas aos visitantes. Uma sessão de execução de hinos e hasteamento das bandeiras do Brasil, Alemanha, Piauí, Picos e ProBrasil.

Na recepção foi apresentada uma mostra do potencial cultural da cidade de Picos, a banda oficial do município executou clássicos da música popular brasileira, e um grupo de Bumba Meu Boi apresentou coreografias típicas de uma das maiores manifestações do folclore regional e brasileiro.

Após o momento cultural, as saudações de boas vindas começaram pela assessora especial da Prefeitura de Picos, Tazmânia Medeiros (Belê), uma das anfitriãs da delegação. Belê agradeceu a presença dos visitantes e aproveitou o momento para agradecer publicamente a recepção alemã, oferecida a comitiva picoense que esteve em visita àquele país no último mês de maio. O prefeito Gil Medeiros, em sua saudação, voltou a agradecer a recepção na Alemanha e expressou otimismo na consolidação da parceria de cooperação técnica entre a Alemanha e o Piauí.

Depois de breve audiência no gabinete do prefeito, os técnicos alemães concederam entrevista aos veículos de comunicação da região, destacando o plano de metas e ações possíveis para a consecução desta parceria Brasil-Alemanha que está sendo gerenciada pela ProBrasil.

Nenhum comentário: