quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Presidente da ProBrasil recebe título de cidadão picoense.


O presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, agora é cidadão oficial do município piauiense de Picos. O título foi entregue a ele na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara Municipal com a presença de várias autoridades do legislativo e executivo, gestores públicos e líderes comunitários. A honraria foi concedida ao alemão atendendo a uma proposição do vereador Diógenes Medeiros (PPS), tendo sido votada unanimemente pelos 10 vereadores daquela casa nas duas sessões a que foi submetida em plenário. O título foi homologado através do Decreto Nº 124 de 17 de agosto de 2009.

Em seu discurso, Diógenes Medeiros destacou o notável benefício que Picos vem atingindo graças à atuação de Weibrecht em favor da saúde daquele município. O presidente da ProBrasil já mora no Brasil há 10 anos, três deles dedicados ao esforço de consolidar um complexo policlínico que possa combater a defasagem estrutural do sistema de saúde pública na terceira maior cidade do estado e segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.

Como resultado do trabalho do presidente da ProBrasil, a cidade ganhou uma policlínica apta a operar com 10 especialidades médicas de alta complexidade. A estrutura foi construída através de financiadores alemães e gerenciada por Uwe Weibrecht que, atualmente, reside no município. Para a consolidação do complexo, o Governo do Estado vai construir um novo hospital regional em área contígua à policlínica.

O prefeito de Picos, Gil Medeiros, revelou no púlpito da Câmara Municipal sua grande admiração pelo povo alemão, destacada pelo dinamismo, disciplina e força de trabalaho. "Agora, com a atuação de Uwe em nossa cidade e com toda a diligência que ele dedica ao engrandecimento de nosso sistema de saúde, reforço ainda mais minha consideração à pátria dele que, a cada dia, fica mais próxima do Piauí e dos picoenses", falou Gil Medeiros.

O homenageado Weibrecht ressaltou em sua fala que o título de cidadania reforça ainda mais seu compromisso com as prioridades de Picos. Visivelmente emocionado, ele manifestou o desejo de compartilhar aquela homenagem com seus companheiros de ProBrasil e disse que recebia a distinção de forma especial em função da presença de seus compatriotas Matthias Witt e Thomas Eggensperger que se encontram em Picos chefiando uma missão de cooperação entre Alemanha, Piauí, Picos e ProBrasil.

Nenhum comentário: