segunda-feira, 31 de maio de 2010

PROFESSORES DE SÃO PAULO VISITAM A REGIÃO DE PICOS



O município de Picos recepcionará, nessa semana de 02/06 a 05/06, os professores do colégio Magister, do Estado de São Paulo. Os docentes, que virão pela primeira vez ao Piauí, fazem parte do Projeto “Geografia Literária”, uma parceria entre a instituição de ensino com a Associação ProBrasil. Os professores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Estado e principalmente sobre o município, além de Picos, os profissionais irão visitar a Serra da Capivara, possibilitando aos mesmos dialogar com as diversas realidades brasileiras, sobretudo ampliar seus olhares sobre o Brasil e o Nordeste.

A Associação ProBrasil acredita que esse intercâmbio de estudantes pode trazer benefícios para a região, pois a vinda dos docentes para um estudo do meio, servirá para montarem o roteiro que os estudantes do Magister farão no mês de setembro , assim terão a oportunidade de conhecerem pontos históricos, museus, comunidades locais de Picos, fortificando a troca de experiências entre professores e acadêmicos do município.

Esse projeto mostra que a Associação ProBrasil vem desenvolvendo trabalhos com atitude e boa vontade, ajudando no desenvolvimento da macroregião de Picos, sendo essa uma oportunidade para que os professores e alunos da região façam novas amizades e que futuramente possam viajar para a cidade de São Paulo, que é a maior cidade da América Latina.

Nenhum comentário: