terça-feira, 18 de maio de 2010

SESSÃO PIPOCA COM A ASSOCIAÇÃO PROBRASIL


O projeto Cinema Gratuito da Associação ProBrasil é um sucesso, a cada semana um novo filme é apresentado à comunidade, buscando sempre propiciar projetos culturais para a população, dando para crianças, jovens e adultos, a oportunidade de crescer culturalmente para a construção de um futuro mais digno.

Nesse sábado (22/05), a partir das 15h, o filme apresentado será O PEQUENO NARIGUDO, que é baseado nos clássicos contos do escritor Wilhelm Hauff. “O Pequeno Narigudo” é o primeiro longa-metragem de animação produzido na Rússia nos últimos quarenta anos. O filme conta a história de uma bruxa que precisa da ajuda de um adorável menino para realizar seus sinistros planos de conquistar o mundo. Ele é Jacob, filho de um humilde sapateiro, que se recusa a atender a proposta da mulher, disfarçada numa bela senhora. Irritada, ela mostra toda a sua ira e lança-lhe uma maldição que o transforma num anão feio e com um enorme nariz. E deixa-o preso no castelo por sete anos. O tempo passa e, quando finalmente consegue escapar do castelo da bruxa, Jacob volta para casa ainda sob os efeitos da maldição. Mas tudo mudou em sua vila. Seu pai morreu de tristeza e até mesmo sua mãe não consegue mais reconhecê-lo. Um dia, porém, Jacob salva a vida de um ganso. E descobre que trata-se de uma menina que também sofreu com as maldições da bruxa. Ela é a Princesa Greta, que foi sequestrada pela Bruxa no momento em que tentava roubar o segredo de uma poção mágica do Castelo do Rei. Jacob e Greta se unem para desfazerem os feitiços e acabarem com os planos da malvada bruxa.

Mas a programação não para por aí, ainda no sábado, a partir das 17h, inicia o filme “PIAF, UM HINO DE AMOR”, que conta a vida de Edith Piaf, uma mulher que é exemplo de coragem e superação. Abandonada pela mãe, ela foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos três aos sete anos de idade ficou cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde, viveu com o pai alcoólatra e o abandonou aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935, foi descoberta por um dono de boate e, naquele mesmo ano, gravou seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública. Altos e baixos da voz que marcou gerações. Então, agora é só preparar a pipoca e o refringente e correr para a Associação ProBrasil.

Nenhum comentário: