terça-feira, 8 de junho de 2010

Associação ProBrasil entrega prédio da Policlínica ao governo do Estado do Piauí


A Associação ProBrasil, juntamente com o prefeito de Picos, Gil Medeiros, cessão, nesse sábado (12/06), a partir das 10h, o prédio onde funciona a Policlínica para o Governo do Estado do Piauí, que já está funcionando administrativamente e organizacionalmente. O evento será realizado no prédio onde funciona a Policlínica e contará com a presença de autoridades locais, estaduais e do presidente da associação Uwe Weibrecht.

A obra, que iniciou no mês de novembro de 2008, sendo finalizada em novembro de 2009, seguiu dentro prazo estabelecido, ocupando hoje uma área total construída de 1.169,50 m². A Policlínica foi construída com recursos e doações da Alemanha, através da ProBrasil. O empreendimento tem como objetivo oferecer serviços de saúde para atender 60 municípios, com cerca de 500 mil habitantes, que compõem a macrorregião de Picos, a segunda maior do Piauí, com diagnósticos de qualidade para aqueles que necessitam de atendimento especializado nas mais diversas áreas saúde, tanto no que se refere à prevenção, diagnóstico e tratamento de enfermidades.

Através da Policlínica, o SUS poderá melhorar o atendimento na região de Picos, bem como aumentar oferta de procedimentos de diagnóstico como tomografia e mamografia. O prédio da Policlínica foi construído pela ProBrasil, organização não governamental e o terreno, que hoje abriga o empreendimento, foi doado pela Prefeitura Municipal de Picos. O Governo do Estado, através da Secretária de Saúde, deverá realizar o processo de licitação para a compra de móveis e equipamentos para total funcionamento do projeto.

Nenhum comentário: