segunda-feira, 7 de abril de 2008

TELECENTRO PROBRASIL

Com o advento da informática e da internet houve um esforço entre poder público e o terceiro setor na busca de uma maneira de aproximar tais ferramentas da população instalada em áreas de exclusão social.

Com os objetivos consolidar-se como a porta de entrada das comunidades à rede mundial de computadores e aos serviços e informações prestados aos cidadãos por Prefeituras, Estados e União é que surgiu o Plano de Inclusão Social da Prefeitura de São Paulo. Por conta dessa inclusão digital, surgiram em São Paulo os Telecentros.

A partir do convênio firmado com a Prefeitura de São Paulo é que surgiu no bairro Jardim dos Álamos o Telecentro da ProBrasil. A abertura oficial do TeleCentro ProBrasil foi no dia 26 de maio de 2003, o que permitiu, desde então, a inclusão digital da população do bairro e da vizinhança.

Para o mês de abril, o coordenador do TeleCentro ProBrasil, Hilton Manzur, programou um Curso de Informática diferenciado, com aulas de Introdução à Informática, Digitação, Editor de texto, Apresentação de Slides, Planilha/Scalc e Pesquisa na Internet.

As aulas serão de 22/4 a 6/6, nos seguintes horários: das 9h às 13h ou de 14h às 18h. Serão 16 vagas por turma. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de abril, na Sede do TeleCentro da ProBrasil ou pelo Fone: 5921-7145. Os usuários poderão escolher entre os períodos da manhã ou da tarde.

Nenhum comentário: