segunda-feira, 7 de abril de 2008

ProBrasil e Banco de Alimentos- Parceria no Combate à Fome

Dados afirmam que todos os dias são desperdiçados 39 milhões de quilos de alimentos. Essa quantidade seria o suficiente para alimentar 19 milhões de pessoas diariamente. Porém, este alimento, que teria como destino final o lixo, é a matéria prima do trabalho da ONG Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos nasceu da iniciativa de Luciana Chinaglia Quintão e começou a trabalhar efetivamente em 1999. Tem como objetivo combater o desperdício de alimentos e minimizar os efeitos da fome, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada.

O Banco de Alimentos distribui alimentos fornecidos pelas empresas doadoras entre instituições beneficentes cadastradas. A Asociação ProBrasil está cadastrada desde 2004. Através da parceria destas duas instituições, é possível complementar a alimentação de 85(oitenta e cinco) famílias previamente inscritas do Jardim dos Álamos.

Buscar onde sobra e entregar onde falta. Esse é o próposito operacional da Organização Não-Governamental Banco de Alimentos.

Nenhum comentário: