segunda-feira, 28 de junho de 2010

MOSTRA CULTURAL SALVE ASPAJA


A Associação Santuario Sagrado Pai João de Aruanda (ASPAJA) representante das comunidades tradicionais do Piauí, promoveu durante os dias 25 a 27 desse mês a Mostra Cultural Salve ASPAJA no bairro Santa Maria da Codipi. O evento contou com exposições artisticas, shows musicais, apresentaçoes teatrais, vendas de comidas tipicas e ainda apresentações nacionais como o Da Gama do Cidade Negra.

O projeto de mobilização social que surgiu da necessidade de aquisição e manutenção do espaço sede da associação, uma vez que este se encontra em estado de negociação de aquicisão, pretendendo com essas ações arrecadar verbas para a quitação de um terreno que abrigará o Complexo Cultural Santa Maria para a garantia, a manutenção e o desenvolvimento dos projetos socias que desenvolve.

O evento contou com o apoio da Associação ProBrasil, que possui a missão de promover a inclusão social e a cidadania solidária através de educação, capacitação profissional, promoção da saúde e de programas de geração de renda. Para o presidente da ProBrasil Uwe Weibrecht projeto mostra o esforço e união da comunidade para a criação desse complexo, além de ser uma forma de resgatar a cultura local.

Nenhum comentário: