terça-feira, 22 de junho de 2010

ProBrasil se destaca por trabalhos voluntários no Piauí


Com a missão de promover a inclusão social e a cidadania solidária através de educação, capacitação profissional, promoção da saúde e de programas de geração de renda, a Associação ProBrasil foi fundada há dez anos em nosso país. A ProBrasil é uma organização sem fins lucrativos que vem criando e apoiando projetos e ações necessárias ao desenvolvimento humano e social de pessoas que vivem em condições de alta vulnerabilidade social.

Com o suporte indispensável dos voluntários nas áreas em que atua, a ProBrasil já contabiliza conquistas importantes desde a sua fundação, a primeira conquista no Piauí foi o à doação de equipamentos para a Clínica de Dermatologia do Hospital Getulio Vargas (HGV), que em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, reformaram, ampliaram e aparelharam a clínica, que foi reinaugurada em outubro de 2008, depois de passar por uma série de melhorias em sua estrutura, fazendo dobrar o número de atendimentos realizados.

O segundo grande projeto da ProBrasil foi a construção da sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do povoado Gameleira dos Rodrigues no município de Picos, seguido pelo projeto da Policlínica que foi construída com recursos e doações da Alemanha, e tem como propósito oferecer serviços de diagnóstico de qualidade para atender a população de 60 municípios que juntos totalizam cerca de 500 mil pessoas, que necessitam de atendimento especializado nas mais diversas área saúde, tanto no que se refere à prevenção, diagnóstico e tratamento de enfermidades.

A ProBrasil também vem desenvolvendo trabalho na região do município de Cocal (PI), atingido pelo rompimento da barragem Algodões I, que deixou centenas de desabrigados. No projeto em prol da região, a ProBrasil está finalizando a construção de uma Casa de Farinha, de fundamental importância na geração de renda para as famílias do povoado Boíba em Cocal. O projeto conta com o apoio das lideranças das comunidades de Frecheira de São Pedro, Angico Branco e Boíba, que deverão retornar em breve uma das atividades mais difundidas da região.

Nenhum comentário: