sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DA POLICLÍNICA ESPECIALIZADA DE PICOS - PEP

A Saúde em Picos está passando por um momento único no decorrer do ano de 2008. Além de ser anunciado pelo Governo Estadual a construção de um Centro Integral de Refência Médica de Picos, no dia 23/10 foi dado o pontapé inicial para a construção da Policlínica de Picos.


Por volta das 15:30h, autoridades das instâncias Estadual e Municipal, estiveram presentes na solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental da Policlínica Especializada de Picos/PEP, projeto encabeçado pela Associação ProBrasil e abraçado pela Prefeitura Municipal de Picos e mais recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretária de Saúde de Picos, em licença, Tazmânia "Belê" Oliveira, tida como a mãe do projeto, resumiu todo o processo do projeto da Policlínica, desde a concepção do mesmo, como apenas uma ampliação no atendimento às pessoas com hanseníase, até os últimos dias, quando deliberaram sobre a interligação da Policlínica com o novo Hospita de Picos.



O Secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, se disse feliz com a parceria estabelecida com a ProBrasil, tanto na reinauguração da Clínica Dermatológica do HGV em Teresina, quanto na solenidade de lançamento da construção da Policlínica de Picos. Dessa parceria, principalmente com a interligação do novo Hospital a ser construído em Picos, será possível oferecer à população da Macrorregião de Picos, um complexo de saúde, que oferecerá serviços de alta e média complexidade.


Emocionado, o presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, falou das lutas e desafios que enfrentou nos últimos dois anos em decorrência desse projeto. Se disse muito satisfeito com as conquistas e agradeceu a todos os envolvidos direta e indiretamente nesse objetivo comum de poder propiciar um serviço em saúde de qualidade para a população da Macrorregião. Finalizou dizendo que o Piauí estará sempre presente no seu coração.


O Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros disse que o progresso chegou em Picos. Por conta desses novos avanços, a população da macrorregião não mais precisará se deslocar para Teresina para realizar exames clínicos de alta complexidade. Ele ainda salientou que esses benefícios para a população são possíveis graças à boa vontade dos Gestores e dos parceiros como a ProBrasil.



Lançamento da Pedra Fundamental

Prefeito de Picos - Gil Marques

Secretário de Saúde do Piauí - Assis Carvalho

Presidente Associação ProBrasil - Uwe Weibrecht



As obras começarão em quinze dias e tem previsão de conclusão de 05 meses, segundo Antônio José, Engenheiro da SMART, construtora responsável pela execução da obra da Policlínica Especializada de Picos.

Um comentário:

um sujeito disse...

Parabéns pelo trabalho.ngle