sexta-feira, 24 de outubro de 2008

II Seminário Estadual em Hanseníase - Piauí

Foi realizado no dia 23/10, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas -FACIME, em Teresina, o II Seminário Estadual de Hanseníase do Piauí. O evento tinha como proposta discutir a questão da hanseníase como problema de saúde pública em nível de Estado, bem como seus agravos e os desafio e êxitos na luta contra a eliminação da hanseníase.


O Presidente da Associação ProBrasil, foi convidado para compor a mesa de abertura. Uwe falou da importância da parceria que ProBrasil firmou ao longo dos anos com os órgãos públicos do Estado, bem como com os movimentos sociais como o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase - Morhan/Piauí. Parcerias essas que resultaram em projetos que se cristalizaram, colaborando assim não só com eliminação da hanseníase, mas também com a reabilitação, reinserção etc. das pessoas que sofreram com os preconceitos seculares que acompanham a doença.


Estiveram presentes no evento representates do Governo Estadul, da ONG Holandesa NLR, do Morhan Nacional, do Conselho Estadual de Saúde etc.

Lucimar Batista do Morhan/PI

Nenhum comentário: