quinta-feira, 8 de abril de 2010

ESTUDANTES DE SÃO PAULO VISITAM A REGIÃO DE PICOS


O município de Picos recepcionará, no segundo semestre de 2010, os alunos do colégio Magister, do Estado de São Paulo. Os estudantes, que virão pela primeira vez ao Piauí, fazem parte do Projeto “Geografia Literária”, uma parceria entre os professores de Geografia e Literatura da instituição com a Associação ProBrasil. Os acadêmicos do 3° ano do Ensino Médio terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Estado e principalmente sobre o município, possibilitando aos mesmos dialogar com as diversas realidades brasileiras, sobretudo ampliar seus olhares sobre o Brasil e o Nordeste.

A Associação ProBrasil acredita que esse intercâmbio de estudantes pode trazer benefícios para a região, já que os alunos farão um estudo do meio, tendo a oportunidade de conhecerem pontos históricos, museus, comunidades locais e participarem de oficinas com alunos de rede pública de Picos, onde será possível a troca experiências entre as realidades de ambos os grupos, que é o principal objetivo do Projeto Geografia Literária.

Esse projeto mostra que a Associação ProBrasil vem desenvolvendo trabalhos com atitude e boa vontade, ajudando no desenvolvimento da macroregião de Picos, sendo essa uma oportunidade para que os alunos da região façam novas amizades e que futuramente possam viajar para a cidade de São Paulo, que é a maior cidade da America Latina.

Nenhum comentário: