terça-feira, 13 de abril de 2010

PROMOVENDO CULTURA


A Associação ProBrasil em parceria com o Itaú Cultural da cidade de São Paulo, levou as crianças do Projeto Interagindo com o Saber à Exposição do artista Helio Oiticica. Trazendo como tema “Hélio Oiticica - Museu é o Mundo” a exposição abre com uma série de ações e atividades imperdíveis.

O Artista que é reconhecido mundialmente pelas suas obras, era consciente do próprio trabalho. Oiticica deixou um extenso legado não só pelas muitas obras referenciais, mas também por sua visão incomum sobre o papel do artista. São aproximadamente 117 obras, bastante contemporâneas e atuais em suas propostas que são exibidas na exposição, algumas delas espalhadas por parques e espaços da cidade de São Paulo.

Mas as atividades da Associação ProBrasil não param por aí. Cerca de 27 adolescentes que residem no bairro Vargem Grande e participam do Programa Ação Família ProBrasil, também conheceram um dos maiores pontos turísticos da capital, o Museu do Relógio. O museu reúne um acervo com mais de 700 relógios de várias épocas, tamanhos e procedências, alguns bem inusitados como por exemplo o Relógio esqueleto, o Relógio de sol, o relógio maluco, o relógio flor e o Relógio misterioso.

A Associação ProBrasil cada vez mais buscar propiciar a visita de crianças a projetos culturais, dando para crianças e jovens, a oportunidade de crescer culturalmente para a construção de um futuro mais digno.

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de agradece de coraçâo por esse projeto tâo lindo que o programa vem fazendo com os jovem no museu do relogio posso vem minha filha paticipando eu amo esse projeto obrigada!!!!!


maria Raimunda