quarta-feira, 3 de março de 2010

OFICINAS DE GERAÇÃO DE RENDA


A Associação ProBrasil, iniciou na manhã dessa sexta-feira (26/02) duas Oficinas de Geração de Renda através do Programa Ação Família. O projeto tem um cunho social, sendo utilizado como ferramenta de formação de pessoas de baixa renda, para que elas iniciem seu processo de crescimento e mobilidade social de forma prática e autônoma.

A oficina de chocolate, que já conta com a participação de 30 alunas e está sendo realizada na Paróquia Santa Cruz em Parelheiros, o local foi cedido por um dos parceiros da associação, que vê em ações como essa uma forma de ajudar a comunidade. Com essa oficina as alunas poderão rapidamente ver seus conhecimentos transformados em renda, já que março e abril são os meses em que são mais vendidos chocolates devido à páscoa.

Outra oficina é a de confecção de chinelos decorados conta a participação de 40 alunos e está sendo realizada no Vargem Grande (conhecido como Cratera). Essa oficina também ocorre no espaço cedido por mais um parceiro da Associação ProBrasil a UNIVE que juntamente com a ProBrasil acreditam em um futuro melhor para o País.

Nenhum comentário: