sexta-feira, 20 de novembro de 2009

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS VISITA SEDE DA PROBRASIL NA ALEMANHA



O governador Wellington Dias viajou para a Inglaterra, Alemanha e Grécia em busca de negócios para o Piauí, onde irá cumprir agenda oficial divulgando as potencialidades do Estado, atraindo investimentos e firmando parcerias com grupos empresariais e governamentais, mostrando aos gestores públicos o potencial do Piauí nas áreas de produção de energia eólica, saúde, turismo e produção de papel e celulose.

Na Alemanha, o governador visitará a sede da ProBrasil, onde irá se reunir com o UKB por mediação e participação da ProBrasil cujo Presidente Uwe Weibrecht também se integrou a comitiva atendendo o convite do Governador para firmar a parceria na construção do Hospital de Picos, que será de média e alta complexidade. O projeto da implementação de uma Policlínica é, portanto, de grande importância para a população da cidade, que atualmente conta com 443.000 habitantes, dos 60 municípios da macrorregião. Há mais de dois anos, a ProBrasil vem se articulando no processo da preparação deste projeto, com a participação de vários parceiros.

Hoje, a Associação ProBrasil trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos e a Secretaria Estadual da Saúde do Estado de Piauí no planejamento e na realização desse grande projeto. Através desse hospital, plano de assistência medica como o SUS poderá melhorar o atendimento na região de Picos com uma maior oferta de procedimentos médicos.

Nenhum comentário: