sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Governador Wellington Dias desembarca na Alemanha


O governador Wellington Dias desembarcou na Alemanha na tarde desta quarta-feira (25), para uma série de compromissos oficiais no país. O governador e sua comitiva foram recebidos em audiência pelo embaixador do Brasil, Everton Vieira Vargas, na sala de reuniões da embaixada, em Berlim. Demonstrando grande disposição em promover o Piauí junto ao mundo de negócios germânico, o diplomata comprometeu-se com o governador de organizar uma série de eventos no Brasil e na própria Alemanha que possam divulgar as oportunidades do Estado, sobretudo, no setor de logística e negócios com micros e médias empresas que representam cerca de 80% da riqueza alemã, segundo informação do próprio embaixador.

O governador informou ao embaixador que, momentos antes daquele encontro na sede da representação diplomática do Brasil, o gerente de projetos estratégicos Jorge Lopes, acompanhado de Uwe Weibrecht, presidente da ProBrasil – associação parceira do Estado piauiense, havia estado na Confederação Nacional das Indústrias Alemãs (BDI), em Berlim, acertando a presença piauiense no Encontro Econômico Brasil/Alemanha que acontece nos dois países com alternância anual e, em 2010, será realizado em Munique, capital do estado alemão da Baviera. A entidade germânica concordou com a idéia de Teresina sediar a versão brasileira do evento em 2011, reunindo os maiores empresários de todos os setores do comércio, indústria e serviços das duas nações.

Informado sobre o volume de obras a serem executadas no setor de transportes no Piauí, Vieira Vargas prontificou-se a intermediar contato com companhias alemãs especializadas no setor de logística, consideradas as melhores do mundo neste segmento. Uma dessas empresas a serem contatadas, por exemplo, é responsável pelo planejamento e gerenciamento do aeroporto de Frankfurt, o segundo maior da Europa que emprega mais de 25 mil trabalhadores. “Essa firma já trabalha na administração e organização de portos, aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários em vários países e, neste momento que o Brasil se apresenta como uma das melhores alternativas de investimento, ela tem interesse de fincar sua bandeira em território nacional e o Piauí vai apresentar seu portfólio de obras no setor de transportes”, disse Wellington Dias para o embaixador que se mostrou bastante entusiasmado com o direcionamento apontado.

Nenhum comentário: