quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Piauienses em Berlim


A delegação piauiense na Alemanha organizada pela ProBrasil, que tem como vice-presidente, Uwe Weibrecht e liderada pelo reitor da UFPI, Luiz Junior, e pelo Dr. Gerardo Vasconcelos (SESAPI) foi recebida pelo chefe do Hospital de Traumas de Berlim (UKB), o Prof. Dr. Axel Ekkernkamp.

Os piauienses e representantes da ProBrasil participaram de uma reunião com o Chefe do departamento internacional do Ministério Federal de Educação, Dr. Matthias Frattini e com o chefe do departamento Educação e Pesquisa do Serviço de intercâmbio acadêmico (DAAD) da Alemanha para discutir uma intensificação da cooperação piauiense-alemã.

Na noite dessa quinta-feira (13) será oferecido um jantar aos piauienses, onde será feita a assinatura do contrato de cooperação entre a UFPI, o Hospital UKB, a SESAPI e a ProBrasil para intercâmbio entre médicos piauienses e alemães. Os médicos Raimundo Junior e Edilson Carvalho, membros da delegação, permanecerão em Berlim, inclusive, por mais 30 dias para troca de conhecimento com colegas de profissão alemães.

Nenhum comentário: