segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Convênio entre ProBrasil e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí

Na última sexta-feira, 12/09, estiveram reunidos nas dependências do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o presidente da Associação ProBrasil, Sr. Uwe Weibrecht, e o Diretor Geral do HGV, Dr. Noé Cerqueira Fortes, bem como o Chefe da Clínica Dermatológica do Hospital, o médico Sebastião Bona, e a Dermatologista Dra. Ana Lúcia.


O encontro objetivava firmar o Convênio estabelecido entre a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí(SESAPI) e a Associção ProBrasil para fomento da assistência à saúde Pública e especificamente aos problemas relacionados à hanseníase incluindo doação de materiais e equipamentos permanentes.

O citado convênio é o resultado dos esforços conjuntos entre as partes envolvidas e que foram planejadas dentro do Projeto de Reforma e Aquisição de Equipamentos e Materiais Permanentes para a Clínica Dermatológica para o atendimento de Reabilitação Cirúgica do Paciente Portador de Hanseníase.

Para a segunda quinzena do mês de outubro, está sendo planejada uma solenidade para entrega desses materiais equipamentos e na ocasião, oportunamente, estará sendo viabilizada uma palestra sobre a situação epidemiológica da hanseníase em nível nacional e estadual.


Nenhum comentário: