quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Associação ProBrasil levará médicos piauienses para Alemanha


A Associação ProBrasil, presidida pelo alemão Uwe Weibrecht, realiza parceira entre o Hospital alemão UBK e médicos piauienses. A nova parceria irá acontecer no mês de janeiro de 2011 e terá como beneficiados acadêmicos e professores da Universidade Federal do Piauí. Em reunião na manhã dessa quarta-feira (3), Uwe Weibrecht esteve reunido com o reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior e diretores do Hospital Universitário para a assinatura de convênios entre as instituições.

O convênio vai possibilitar o intercâmbio cultural e intelectual entre os acadêmicos de medicina piauienses e alemães, que terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos no Hospital de Traumas de Berlim, UKB, onde terão contato com equipamentos e tratamentos médicos de alta tecnologia. A parceria ainda contará com apoio da Universidade de Humbolt, de Berlim, e está sendo organizada pela Associação ProBrasil.

Associação ProBrasil mantém outras iniciativas que visam a melhoria das condições de vida no estado do Piauí. Dentre as quais estão a implantação da Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas e a criação de uma Casa de Farinha no município de Cocal.

Para o presidente da Associação ProBrasil Uwe Weibrecht essa parceria é o reconhecimento de que a ProBrasil e seus parceiros ajudam a criar pontes de amizade entre nações e continentes, fortalecendo assim, valores imateriais, como, a cidadania, a solidariedade e o conhecimento entre a sociedade Alemã e Brasileira, na tentativa de melhorar a democracia participativa em ambos os países.”Nosso objetivo é contribuir também para motivar o trabalho de outras instituições - além da nossa – na busca constante de ajudar a construir um futuro melhor”, explica Uwe.

Nenhum comentário: