sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Associação ProBrasil recebe prêmio internacional


A Associação ProBrasil receberá o certificado do Instituto Central Alemão para Questões Sociais - DZI (Deutsches Zentralinstitut für Soziale Fragen), entidade renomada com mais de 100 anos atuação na área social. O Instituto DZI é considerado a mais importante entidade na certificação de idoneidade e boas práticas (fiscalização e controle) de organizações sociais na Alemanha. O reconhecimento se deve ao excelente trabalho que a associação vem desenvolvendo em todo o país e tem como objetivo representar aproveitamento econômico e legal das doações e, portanto, a confiabilidade e transparência da ProBrasil.

O DZI concede às entidades certificadas um selo de aprovação como "um sinal de confiança" no trabalho desenvolvido pelas mesmas internacionalmente. Para receber o prêmio, a ProBrasil passou por uma série de avaliações, dentre elas: o uso, intencional, econômico e eficiente de doações; a contabilidade clara e transparente; relatórios sobre a associação; o exame adequado de contabilidade e a arrecadação própria, que fornece informações sobre o uso de doações e que respeite a dignidade das pessoas afetadas, comprovando a importância da ProBrasil junto às ações sociais. Este processo de avaliação foi feito tanto no Brasil quanto na Alemanha.

Para o presidente fundador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, o selo representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela associação, que atende milhares de pessoas carentes em São Paulo e no Piauí. “Essa vitória é o reconhecimento de que a ProBrasil e seus parceiros ajudam a criar pontes de amizade entre nações e continentes, fortalecendo assim, valores imateriais como, a cidadania, a solidariedade e o conhecimento entre a sociedade Alemã e Brasileira, na tentativa de melhorar a democracia participativa em ambos os países e também contribuir para motivar o trabalho de outras instituições - além da nossa – na busca constante de ajudar a construir um futuro melhor” finaliza Uwe.

Nenhum comentário: