terça-feira, 13 de julho de 2010

Importância indiscutível


A importância das Organizações Não Governamentais (ONG´s) nos dias atuais é indiscutível. Somente a Associação ProBrasil realiza diversas atividades para as comunidades de diversas regiões do Brasil.

Porém essas instituições passam por desafios como revelar à sociedade a real face dessas instituições, que há muito tempo deixaram para trás seu caráter assistencialista, mas ainda continuam no imaginário da maioria da sociedade como tal. Não devemos perder de vista, no entanto, que algumas ONG`s continuam com o perfil assistencialista, mas são poucas, e estas vem perdendo cada vez mais força diante da abrangência de atuação das que já estão com perfil voltado às necessidades atuais da sociedade.

Atualmente a Associação ProBrasil possui a missão de promover a inclusão social e a cidadania solidária através de educação, capacitação profissional, promoção da saúde e de programas de geração de renda, a Associação ProBrasil foi fundada há dez anos em nosso país. A ProBrasil é uma organização sem fins lucrativos que vem criando e apoiando projetos e ações necessárias ao desenvolvimento humano e social de pessoas que vivem em condições de alta vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: