sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ASSOCIAÇÃO PROBRASIL: VOLUNTÁRIOS EM AÇÃO

A ação voluntária acontece a partir da vontade da pessoa de exercer sua cidadania. Nasce do indivíduo que se percebe como capaz de junto com outros cidadãos criar ou transformar o espaço onde vive. A força voluntária se traduz em trabalho contínuo e comprometido, como é o caso das atividades na Associação ProBrasil.
São inúmeras as possibilidades de participação na Associação ProBrasil, na sede de São Paulo, na comunidade Jardim dos Alamos, na região de Parelheiros. Atualmente a Associação oferece aulas de Ginástica e Alongamento, realizada todas as terças-feiras no salão ProBrasil, dança do ventre realizada toda quarta-feira, dança de rua, massagem terapêutica e até mesmo Ação Família, um projeto que ensina jovens e adultos a arte do crochê e do Mosaico.
Atualmente são atendidas pela Associação ProBrasil cerca de 250 pessoas com vários professores voluntários que colocam “a mão na massa” e agem. Uma das principais preocupações da associação é formar jovens e adultos voluntários para que desenvolvam suas habilidades e coloquem os seus conhecimentos a serviço de uma comunidade pobre. Atitudes como essa fazem parte dos segredos do voluntariado.

Nenhum comentário: