quarta-feira, 20 de maio de 2009

Parceria com ProBrasil garante construção de policlínica em Picos


O deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) está na Alemanha desde a última quinta-feira (14). O parlamentar viajou àquele país a convite da Associação ProBrasil, organização não -governamental sediada em São Paulo (SP), que mantém escritório em Picos e está construindo uma policlínica naquele município em parceria com os governos municipal e estadual. O prefeito picoense, Gil Medeiros e a pedagoga Tazmânia Medeiros também fazem parte da delegação piauiense que fica em território germânico até o dia 24 deste mês. O presidente da ProBrasil, Uwe Weibrecht, responsável pela viagem, acompanha a comitiva.

Mesmo não sendo uma missão ligada ao poder executivo estadual, do qual Kleber Eulálio é secretário de governo, o Palácio de Karnak enviou correspondências assinadas pelo governador Wellington Dias, apresentando oficialmente seu auxiliar para prefeitos, deputados, empresários e administradores de instituições públicas alemãs que integram a agenda oficial da delegação.

Em seu primeiro dia de compromissos, Kleber Eulálio e Gil Medeiros tiveram audiência com o chefe do conselho de administração do Hospital Regional de Eisenach, milenar cidade alemã localizada no estado da Turíngia, onde viveu Martinho Lutero, considerado o pai do protestantismo cristão e berço de Johann Sebastian Bach um dos mais célebres compositores clássicos de todos os tempos. No decorrer da visita ao centro policlínico, os piauienses conheceram o modelo de gestão de um dos mais conceituados hospitais turingianos, bem como, assistiram a uma apresentação sobre o sistema de financiamento público de institutos de saúde na Alemanha.

A delegação piauiense também foi recebida pelo prefeito de Eisenach, Matthias Doht e, em seguida, se dirigiram para a cidade de Hofgeismar para visitar o presidente da empresa AKG, Hartwig Pietzcker, companhia especializada na produção de equipamentos industriais de refrigeração de alto desempenho que está interessada em se instalar no Brasil. Kleber Eulálio e Gil Medeiros iriam apresentar um plano de incentivos ao empresário alemão, destacando que uma unidade fabril da AKG em Picos seria beneficiada pela estratégica localização do município que oferece uma atrativa alternativa de distribuição para Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. “Além disso, podemos garantir um competitivo plano de benefícios fiscais, taxas de juros atraentes e infraestrutura de qualidade”, destacou Kleber Eulálio que, nesta semana, será recebido em Berlim pelo deputado Kurt Rossmanith, chefe da comissão Brasil - Alemanha no parlamento federal da Alemanha.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=35074

Nenhum comentário: