terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sacolinhas de Natal


A Associação ProBrasil apóia a iniciativa do Rotary Club São Paulo Imigrantes e da voluntária Raquel Marques, do Rotary Club São Paulo Avenida Paulista, que juntos desenvolveram o projeto “Sacolinhas de Natal”. O objetivo do projeto é levar a crianças e jovens carentes um presente nesse final de ano, tornando a data inesquecível para eles. Para participar, basta acessar o site www.sacolinhasdenatal.wordpress.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mutirão ProBrasil


A Associação ProBrasil, em parceria com a Aramitan e Comunidade do Jardim dos Álamos, realizaram um grande mutirão para limpar e pintar os terrenos da associação. O trabalho tem como principal objetivo ampliar o ambiente para as atividades desenvolvidas pela instituição, além de mais espaço para o lazer de crianças e jovens que participam das atividades desenvolvidas pela ProBrasil.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Programa Ação Família ProBrasil


A criançada do bairro Roschel tiveram uma manhã especial ao lado dos voluntários do Programa Ação Família ProBrasil, em comemoração ao Dia das Crianças que aconteceu no ultimo dia 30. Os pequenos ganharam lanches, brinquedos e pinturas de rosto, além de desenvolverem varias brincadeiras ao lado dos voluntários.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

I Mostra Cultural ProBrasil


Com o objetivo de levar cultura e arte a todos da comunidade de Parelheiros a ProBrasil realiza no dia 04 de dezembro sua I Mostra Cultural e para abrilhantá-la, o Grupo Alana de Percussão e Banda já confirmou sua presença. O grupo é formado por alunos residem no Jardim Pantanal e tem idades entre 12 e 21 anos. Sob a orientação das professoras e musicistas Silvanny Rodriguez e Adriana Biancolini, os integrantes desenvolvem e aprimoram o senso crítico, habilidades motoras e cognitivas, o convívio social e a musicalidade.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Associação ProBrasil levará médicos piauienses para Alemanha


A Associação ProBrasil, presidida pelo alemão Uwe Weibrecht, realiza parceira entre o Hospital alemão UBK e médicos piauienses. A nova parceria irá acontecer no mês de janeiro de 2011 e terá como beneficiados acadêmicos e professores da Universidade Federal do Piauí. Em reunião na manhã dessa quarta-feira (3), Uwe Weibrecht esteve reunido com o reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior e diretores do Hospital Universitário para a assinatura de convênios entre as instituições.

O convênio vai possibilitar o intercâmbio cultural e intelectual entre os acadêmicos de medicina piauienses e alemães, que terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos no Hospital de Traumas de Berlim, UKB, onde terão contato com equipamentos e tratamentos médicos de alta tecnologia. A parceria ainda contará com apoio da Universidade de Humbolt, de Berlim, e está sendo organizada pela Associação ProBrasil.

Associação ProBrasil mantém outras iniciativas que visam a melhoria das condições de vida no estado do Piauí. Dentre as quais estão a implantação da Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas e a criação de uma Casa de Farinha no município de Cocal.

Para o presidente da Associação ProBrasil Uwe Weibrecht essa parceria é o reconhecimento de que a ProBrasil e seus parceiros ajudam a criar pontes de amizade entre nações e continentes, fortalecendo assim, valores imateriais, como, a cidadania, a solidariedade e o conhecimento entre a sociedade Alemã e Brasileira, na tentativa de melhorar a democracia participativa em ambos os países.”Nosso objetivo é contribuir também para motivar o trabalho de outras instituições - além da nossa – na busca constante de ajudar a construir um futuro melhor”, explica Uwe.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

I Mostra Cultural ProBrasil


Com o objetivo de levar arte e cultura a comunidade do Jardim dos Álamos e região, a Associação ProBrasil realizará sua primeira Mostra Cultural, que acontecerá no dia 04 de dezembro, na sede da associação, localizada na rua J. Antônio D’Ávila, 428, das 10h às 18h. Com caráter cultural e educacional, o evento busca desenvolver e explorar o potencial dos moradores da região.