terça-feira, 28 de setembro de 2010

ProBrasil realiza curso de compotas de doces e biscoitos


A culinária sempre teve um papel importante na formação cultural dos povos e pensando, que através dela também pode-se gerar emprego e renda para a população, a associação ProBrasil vem promovendo cursos na área gastronômica em diversas comunidades, dessa vez a oficina ofertada foi a de produção de compotas e biscoitos.

O objetivo da Associação ProBrasil é que os ensinamentos transmitidos durante o curso possam representar mais uma alternativa econômica para as comunidades, que além de aprender um novo ofício, também se divertem com a atividade, que dá água na boca das alunas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ProBrasil da início ao curso de Crochê com Barbante


A Associação ProBrasil da início a mais um curso, dessa vez é o curso de Crochê com Barbante, que acontecerá todas as terças-feiras a partir das 9h, na sede da associação, localizada na rua J. Antônio D’Ávila, 428, São Paulo – SP

Vale ressaltar que, para confeccionar belas peças a partir de barbantes, é necessário ter o domínio das técnicas. O Curso é uma ótima opção de entretenimento e uma das formas mais bonitas de artesanato, tendo como meta a capacitação dos moradores do bairro e redondezas, a fim de possibilitá-los a entrada no mercado de trabalho ou iniciarem seu próprio negócio.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Associação ProBrasil recebe prêmio Volkswagen na Comunidade 2010


O projeto “Costurando Novas Perspectivas” da Associação ProBrasil foi um dos escolhidos para receber o prêmio Volkswagen na Comunidade 2010. A premiação traz como novidade nesse ano, a concorrência dos projetos apresentados pelos colaboradores dos escritórios regionais de vendas e serviços financeiros da Volkswagen do Brasil, que estão situados em Curitiba (PR), Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE). O III Concurso de Projetos Sociais Volkswagen na Comunidade 2010, recebeu um total de 329 inscrições. O prêmio tem por objetivo reconhecer as boas iniciativas e excelente desempenho das instituições frente às comunidades carentes.

Nesta edição do concurso, as inscrições superaram em 12% o volume de 2009 e foram selecionados apenas oito projetos. Os projetos inscritos foram analisados por um comitê de avaliação local de cada unidade da Volkswagen, onde também realizaram a escolha dos finalistas. Durante um mês, os comitês analisaram diversos aspectos, como número de beneficiados, viabilidade das soluções propostas, capacidade de implementação e manutenção a longo prazo das propostas e idoneidade da instituição, entre outros.

Para o presidente fundador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, o prêmio mostra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela associação, que atende milhares de pessoas carentes em São Paulo e no Piauí. “Essa vitória é o reconhecimento de que a ProBrasil e seus parceiros ajudam a criar pontes de amizade entre nações e continentes, fortalecendo assim, valores imateriais, como, a cidadania, a solidariedade e o conhecimento entre a sociedade Alemã e Brasileira, na tentativa de melhorar a democracia participativa em ambos os países e também contribuir para motivar o trabalho de outras instituições - além da nossa – na busca constante de ajudar a construir um futuro melhor” finaliza Uwe.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Grupo Alana de Percussão & Banda se apresenta na Associação ProBrasil


Os jovens que compõe o grupo Alana Banda Percussão, farão uma apresentação especial na manhã desse sábado (11), na Associação ProBrasil, localizada na rua J. Antônio D’Avila, 428, no Jardim dos Álamos. O grupo irá apresentar um repertório variado, que vai desde do maracatu, ijexá, salsa, samba rock, samba, samba-reggae, pop rock, xote, caboclinho, funk soul até cirandas.

O grupo surgiu partir do desenvolvimento e envolvimento de jovens com a percussão, que foi se concretizando e trazendo uma nova linguagem para a comunidade, além de mostrar como a atividade musical pode proporcionar mudanças de comportamento e de valores. Com o aperfeiçoamento técnico e artístico, o grupo, aos poucos, foi crescendo e, hoje, é formado por 40 jovens percussionistas e cinco músicos que compõem a banda. Todos residem no Jardim Pantanal, tem idades entre 13 e 21 anos e freqüentam as oficinas no contra período escolar.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Associação ProBrasil recebe prêmio internacional


A Associação ProBrasil receberá o certificado do Instituto Central Alemão para Questões Sociais - DZI (Deutsches Zentralinstitut für Soziale Fragen), entidade renomada com mais de 100 anos atuação na área social. O Instituto DZI é considerado a mais importante entidade na certificação de idoneidade e boas práticas (fiscalização e controle) de organizações sociais na Alemanha. O reconhecimento se deve ao excelente trabalho que a associação vem desenvolvendo em todo o país e tem como objetivo representar aproveitamento econômico e legal das doações e, portanto, a confiabilidade e transparência da ProBrasil.

O DZI concede às entidades certificadas um selo de aprovação como "um sinal de confiança" no trabalho desenvolvido pelas mesmas internacionalmente. Para receber o prêmio, a ProBrasil passou por uma série de avaliações, dentre elas: o uso, intencional, econômico e eficiente de doações; a contabilidade clara e transparente; relatórios sobre a associação; o exame adequado de contabilidade e a arrecadação própria, que fornece informações sobre o uso de doações e que respeite a dignidade das pessoas afetadas, comprovando a importância da ProBrasil junto às ações sociais. Este processo de avaliação foi feito tanto no Brasil quanto na Alemanha.

Para o presidente fundador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, o selo representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela associação, que atende milhares de pessoas carentes em São Paulo e no Piauí. “Essa vitória é o reconhecimento de que a ProBrasil e seus parceiros ajudam a criar pontes de amizade entre nações e continentes, fortalecendo assim, valores imateriais como, a cidadania, a solidariedade e o conhecimento entre a sociedade Alemã e Brasileira, na tentativa de melhorar a democracia participativa em ambos os países e também contribuir para motivar o trabalho de outras instituições - além da nossa – na busca constante de ajudar a construir um futuro melhor” finaliza Uwe.