quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MASSAGEM PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE


A manhã de quinta-feira (25/02) começou chuvosa, mas nem por isso desmotivou as alunas da Associação ProBrasil, que acordaram cedo para a aula de relaxamento com as senhoras da Massagem Terapêutica. A massagem é uma forma de toque que promove a comunicação. Pensamentos e sentimentos podem e devem ser comunicados pelas mãos. O toque comunica, aproxima, revigora, relaxa e diminui o estresse.

A massagem terapêutica é uma das formas mais simples e eficaz de se controlar o stress e com isso evitar doenças principalmente os chamados distúrbios psicossomáticos. Uma boa massagem realizada por um profissional competente, uma vez por semana, é suficiente para evitar ou reduzir as temíveis dores musculares e dores de cabeça de origem tensional.

A Oficina é comandada toda quinta-feira no Centro Cultural da Associação ProBrasil pela Dona Ana, que atua na ONG atualmente como voluntária. O trabalho é realizado através músicas e técnicas de relaxamento, tornando o dia dessas jovens senhoras mais tranquilo e sereno, afinal nada melhor que começar o dia com muita disposição.

Ainda estamos em busca de parceiros para remuneração de nossos voluntários. Aqueles que tiverem interesse em patrocinar nossos projetos podem nos contatar pelo telefone (11) 5926-2667 ou pelos e-mails: fernanda@probrasil.org e odair@probrasil.org.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FANTASIA, FOLIA E MUITA DIVERSÃO


As crianças do projeto “Interagindo com o Saber”, foram só sorrisos durante o baile de carnaval. Os pequenos dançaram e se divertiram ao som de música baiana, samba e marchinhas de carnaval. Não faltou o tradicional spray de espuma, os confetes e as serpentinas. Alguns professores também entraram na brincadeira e se fantasiaram para a festa.

Como já é tradição, as fantasias infantis fazem parte da animação. Entre os meninos, as preferidas são Homem Aranha, Bem 10 e Batman. Já entre as meninas, as fantasias de fadinha e havaianas eram as mais vistas. A alegria era tanta que até os adultos entraram na brincadeira e as crianças mais sérias se soltam e caíram na folia.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MÉDICO ALEMÃO VISITA HOSPITAL DE URGÊNCIA DE TERESINA



O Hospital de Urgência de Teresina recebeu nesta sexta-feira (19/02) o médico cirurgião Dr. Michael Metzner, que veio da Alemanha para conhecer o sistema de saúde do Piauí. O médico conheceu as instalações do Hospital de Urgência de Teresina, onde acompanhou três cirurgias ortopédicas e uma buco-maxilar, juntamente com o médico Gilberto Albuquerque e o presidente da Associação ProBrasil Uwe Weibrecht. A vinda do profissional para Teresina é uma parceria entre o governo do Estado e a Associação Brasileira ProBrasil.

O especialista faz parte da equipe médica do Hospital de Traumas de Berlim/Alemanha (UKB), que trabalha igualmente ao HUT em Teresina. Segundo o médico, a energia dos profissionais do Piauí é contagiante. “Fiquei impressionado com a alegria com que os médicos trabalham aqui, além de serem capacitados e muito dedicados ao que fazem, vou levar muitas experiências do Piauí para a Alemanha” frisou o cirurgião. Ele também irá visitar outras instituições públicas de saúde para troca de experiências na área durante sua estadia no Piauí, que vai até o dia 28/02.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EMOÇÃO MARCA SOLENIDADE DA ASSOCIAÇÃO PROBRASIL


A Associação Brasileira ProBrasil formou sua turma de Oficina de Chocolate das alunas do bairro Vargem Grande do PAF na ultima sexta-feira (12/02). A formatura foi realizada em espaço cedido pelo EMEF Vargem Grande e a Oficina era realizada no espaço da UNIVE. Na solenidade participaram coordenação, professores, alunas, funcionários e convidados da comunidade.

Essa comemoração também se estende à concretização do projeto que a ProBrasil propôs a desenvolver para ajudar essas mulheres na renda da casa, a partir de agora essas formandas podem abrir seu próprio negócio ou comercializar os chocolates em sua própria residência. Durante a formatura as alunas foram elogiadas pelo excelente desempenho durante o curso e pela dedicação aos estudos.

A solenidade foi marcada pela emoção e alegria das formandas, que destacaram a qualidade da Oficina de Chocolate. A ProBrasil agradece os parceiros e parabenizar as alunas que agora são capacitadas para exercer a nova profissão junto ao mercado de trabalho.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO PIAUIENSE A UWE WEIBRECHT


Em sessão concorrida na manhã desta quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa fez a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao presidente da ProBrasil, Uwe Weibrecht e a Nelson Antonio de Souza, superintendente nacional da Caixa Econômica Federal. Coube ao autor da homenagem, deputado Fábio Novo, fazer a saudação aos novos cidadãos piauienses, que estavam acompanhados de amigos, familiares e colegas de trabalho.

Uwe Weibrecht assegurou que ficou honrado com a homenagem recebida em nome do Estado do Piauí e agradeceu a população pela receptividade que teve em Teresina e em Picos.