segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PROBRASIL PARTICIPA DE ENCONTRO ENTRE COMITIVA DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS E INSTITUIÇÕES ALEMÃS


O governador Wellington Dias conseguiu um importante acordo de cooperação técnica na área de saúde com o município de Eisenach, durante sua visita oficial à Europa. Os encontros da comitiva do Governador do Estado do Piauí na Alemanha com as instituições daquele país foram intermediados pela Associação alemã ProBrasil, representada por seu Presidente Uwe Weibrecht, que atualmente desenvolve trabalho também em Picos (PI).

Durante a visita, a comitiva conheceu Hospital de Traumas de Berlim (UKB), capital da Alemanha, que possui modernas unidades hospitalares de alta complexidade em várias especializações. Depois de conhecer as dependências do hospital, Wellington Dias - acompanhado da secretaria da SEID, Rejane Dias; do secretário de saúde, Assis Carvalho, da assessora especial da prefeitura de Picos Belê Medeiros e do Presidente da ProBrasil Uwe Weibrecht, assinou um documento que dá início a um intercâmbio de profissionais médicos entre Piauí e Alemanha. A operação vai ser realizada com o apoio de representantes públicos do Brasil e Alemanha, dentre eles, Ministério da Saúde brasileiro, parlamento alemão e embaixada brasileira em Berlim.

Com relação ao UKB, de Berlim, Wellington Dias tem acordo semelhante, porém, extenso à aquisição de equipamentos médicos de última geração para o sistema de saúde do Piauí. Os primeiros passos dessa parceria acontecem no início de 2010 quando dois médicos alemães passarão uma temporada no Piauí numa visita de inspeção às principais unidades de saúde do estado em Teresina e no interior. Dessa permanência será elaborado um documento apontando prioridades nas áreas de qualificação, intercâmbio e aparelhagem.

O município de Picos esteve presente na negociação na Alemanha, representada por Belê Medeiros, considerando que aquele município conta com investimentos da Associação ProBrasil que construiu um complexo policlínico em área onde o governo estadual vai construir um novo hospital. O presidente da entidade germânica presente em Picos, Uwe Weibrecht, também acompanhou as negociações firmadas com o diretor geral do UKB, Axel Ekkernkamp, acompanhado de seu administrado administrativo, Matthias Witt que, neste ano, esteve no Brasil em uma primeira visita de consolidação da parceria entre Governo do Piauí e Alemanha que vai, sobretudo, assegurar notável qualidade à área de reabilitação na saúde do Piauí.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NOVAS PARCERIAS

Na Alemanha, o governador Wellington Dias e sua comitiva estiveram reunidos com parlamentares para conversar sobre as potencialidades do Estado do Piauí. Durante o encontro o governador anunciou várias parcerias entre o Piauí e o Governo Alemão, principalmente na área da saúde. O Presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, acompanhado por Wellington Dias e pelo Secretário de Saúde, Assis Carvalho, visitaram as instalações do principal Hospital de Berlim, o UKB, onde as parcerias foram reafirmadas.

Governador Wellington Dias desembarca na Alemanha


O governador Wellington Dias desembarcou na Alemanha na tarde desta quarta-feira (25), para uma série de compromissos oficiais no país. O governador e sua comitiva foram recebidos em audiência pelo embaixador do Brasil, Everton Vieira Vargas, na sala de reuniões da embaixada, em Berlim. Demonstrando grande disposição em promover o Piauí junto ao mundo de negócios germânico, o diplomata comprometeu-se com o governador de organizar uma série de eventos no Brasil e na própria Alemanha que possam divulgar as oportunidades do Estado, sobretudo, no setor de logística e negócios com micros e médias empresas que representam cerca de 80% da riqueza alemã, segundo informação do próprio embaixador.

O governador informou ao embaixador que, momentos antes daquele encontro na sede da representação diplomática do Brasil, o gerente de projetos estratégicos Jorge Lopes, acompanhado de Uwe Weibrecht, presidente da ProBrasil – associação parceira do Estado piauiense, havia estado na Confederação Nacional das Indústrias Alemãs (BDI), em Berlim, acertando a presença piauiense no Encontro Econômico Brasil/Alemanha que acontece nos dois países com alternância anual e, em 2010, será realizado em Munique, capital do estado alemão da Baviera. A entidade germânica concordou com a idéia de Teresina sediar a versão brasileira do evento em 2011, reunindo os maiores empresários de todos os setores do comércio, indústria e serviços das duas nações.

Informado sobre o volume de obras a serem executadas no setor de transportes no Piauí, Vieira Vargas prontificou-se a intermediar contato com companhias alemãs especializadas no setor de logística, consideradas as melhores do mundo neste segmento. Uma dessas empresas a serem contatadas, por exemplo, é responsável pelo planejamento e gerenciamento do aeroporto de Frankfurt, o segundo maior da Europa que emprega mais de 25 mil trabalhadores. “Essa firma já trabalha na administração e organização de portos, aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários em vários países e, neste momento que o Brasil se apresenta como uma das melhores alternativas de investimento, ela tem interesse de fincar sua bandeira em território nacional e o Piauí vai apresentar seu portfólio de obras no setor de transportes”, disse Wellington Dias para o embaixador que se mostrou bastante entusiasmado com o direcionamento apontado.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UM DIA DE LAZER



Um dia inteiro de serviços oferecidos gratuitamente a 100 pessoas, sendo a maioria composta por crianças, marcou o evento Família em Ação – Dia do Lazer realizado no Jardim Progresso e Vila Roschel, na capital paulista, que foi um verdadeiro sucesso. Este é o resultado do programa Ação Família, realizado pela ProBrasil.

A atividade foi idealizada, organizada e realizada pelas famílias atendidas com suporte da equipe do Programa Ação Família. A ação teve como principais objetivos fortalecer os vínculos sociais promover a integração, a autonomia e a capacidade do grupo de se tornar atuante na comunidade. No evento, as crianças, adolescentes e adultos tiveram acesso a apresentações artísticas, atividades recreativas, corte de cabelo e ao final foram entregues à criançada kits de guloseimas.

O evento, que aconteceu durante todo o domingo do dia 15 de novembro, faz parte de um projeto que vem conquistando a confiança da população, em que busca unir parceiros que compartilham de um mesmo ideal, o de contribuir para a promoção da cidadania.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

GOVERNADOR WELLINGTON DIAS VISITA SEDE DA PROBRASIL NA ALEMANHA



O governador Wellington Dias viajou para a Inglaterra, Alemanha e Grécia em busca de negócios para o Piauí, onde irá cumprir agenda oficial divulgando as potencialidades do Estado, atraindo investimentos e firmando parcerias com grupos empresariais e governamentais, mostrando aos gestores públicos o potencial do Piauí nas áreas de produção de energia eólica, saúde, turismo e produção de papel e celulose.

Na Alemanha, o governador visitará a sede da ProBrasil, onde irá se reunir com o UKB por mediação e participação da ProBrasil cujo Presidente Uwe Weibrecht também se integrou a comitiva atendendo o convite do Governador para firmar a parceria na construção do Hospital de Picos, que será de média e alta complexidade. O projeto da implementação de uma Policlínica é, portanto, de grande importância para a população da cidade, que atualmente conta com 443.000 habitantes, dos 60 municípios da macrorregião. Há mais de dois anos, a ProBrasil vem se articulando no processo da preparação deste projeto, com a participação de vários parceiros.

Hoje, a Associação ProBrasil trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos e a Secretaria Estadual da Saúde do Estado de Piauí no planejamento e na realização desse grande projeto. Através desse hospital, plano de assistência medica como o SUS poderá melhorar o atendimento na região de Picos com uma maior oferta de procedimentos médicos.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ROTARY ENTREGA CADEIRA DE RODAS



O ROTARY doou, nessa quinta-feira (05/11), um cadeira de rodas para uma família carente, do programa familia. A entrega foi feita pelos rotarianos Sr. José Eduardo e Sr. José Jesus. Essa doação mostra o trabalho sucessivo e comprometido feito pela Associação ProBrasil, que não mede esforços para ajudar a população, promovendo a inclusão social e a cidadania solidária, através de educação, capacitação profissional, promoção da saúde e de programas de geração de renda.