quinta-feira, 30 de abril de 2009

01 ANO DE BLOG


Nesse mês de abril o blog comemora 01 ano de informações sobre as atividades e ações da Associação ProBrasil.
E de presente o cabeçalho do blog ganhou um lay-out novo com informações tanto de São Paulo como de Picos no Estado do Piauí.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Parceria garante clínica na região de Picos

por Sâmia Menezes
Foto: Sâmia Menezes/Surpi



Cerca de 60 municípios da região de Picos serão contemplados com uma clínica de média e alta complexidade, em fase de instalação, através de parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Associação ProBrasil, entidade social envolvida com o desenvolvimento social na região periférica da Grande São Paulo.

O governador Wellington Dias visitou a sede da Associação, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 27. As crianças atendidas pela instituição apresentaram, em coral, o hino do Piauí, seguido de uma peça teatral. Na oportunidade, a Associação Comunitária Auri Verde, parceira da ProBrasil, propôs o projeto Intercâmbio Piauí-São Paulo.

Esse projeto prevê a vinda de 10 jovens de 14 a 16 anos de São Paulo ao Piauí - que residem na comunidade contemplada pela Associação e são em sua maioria filhos de piauienses, e a ida de 10 do Piauí a São Paulo, visando aproximar esses dois polos do país. “O grande objetivo é criar um debate para a discussão da importância do Nordeste na cultura brasileira e suas raízes disseminadas em grandes cidades como São Paulo, através da grande migração popular”, destacou Edson Rodrigues.

O presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, fez uma apresentação do trabalho da instituição, que atua em área de grande vulnerabilidade social na região de Parrelheiros, na capital paulista. “Entre as ações desenvolvidas estão educação para leitura sistemática, arte, teatro, inclusão digital, programas de geração de renda, ensino de língua estrangeira, entre outras, em parceria com o Consulado Alemão”, declarou.

Intercâmbio Piauí-São Paulo - O governador Wellington Dias garantiu total apoio ao projeto de intercâmbio e propôs um roteiro que prevê visita aos municípios de Teresina, Ipiranga (fábrica de doces e cajuína), Picos (destaque para Casa Apis - mel), Oeiras (centro histórico), Regeneração, Campo Maior (monumento, capote, carne de sol), Piripiri (açude Caldeirão, piscicultura, Sete Cidades), Pedro II (opala, artesanato, Escola Técnica de Turismo e Morro do Gritador), Piracuruca (centro histórico) e Parnaíba (Delta, Macapá, Barra Grande, Cajueiro da Praia, Projeto Peixe-boi).

O Estado pretende selecionar 10 alunos da rede pública estadual de Picos, Pedro II, Teresina, Piripiri e Campo Maior para ida, posterior, a São Paulo, numa viagem de 10 dias, para conhecer os dois projetos sociais.

Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=34806

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Agenda do Governador do Piauí



Governador do Estado do Piauí, Sr. Wellington Dias, visita a sede social da Associação ProBrasil em São Paulo.