quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CAMPUS PARTY – EXPO IMIGRANTES

No dia 24 de Janeiro, foi realizado passeio , a partir do Convite feito à Associação ProBrasil, passeio para o evento "Campus Party". Foram levadas, gratuitamente, cerca de 50 pessoas do bairro Jardim dos Álamos para este grande evento, que está sendo realizado pela segunda vez no Brasil.



Crianças a partir de 9 anos de idade e os adultos que participaram, divertiram-se e interagiram no Mundo Digital, tendo a participação em vários espaços da exposição. Participaram do espaço da”Inclusão Digital” realizada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo. Tendo o acesso livre à internet por um período de 1(uma) hora.

Nesta oportunidade a Sra. Terezinha Marçal
pôde acessar a internet pela primeira vez, com a ajuda do instrutor.

A crianças que participam dos projetos da ProBrasil:
- tiveram um momento para acessar nosso Bblog (VivaVoz), onde olhavam as fotos dos últimos eventos que a Associação participou.




- deram entrevista para o Governo do Estado de São Paulo, para sair no site.

Colaboraram nesse passeio os funcionários Amira, Marinalva, Anderson, Odair, Terry e Valéria.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DIA DO BRINQUEDO

No dia 23 de janeiro de 2009, forma reunidas no Centro Cultural, 27 crianças e adolescentes na faixa etária de 03 à 15 anos, onde o tema trabalhado foi o Dia do Brinquedo. A proposta era que cada criança ou adolescente trouxesse de casa seu brinquedo favorito. O objetivo desta atividade era possibilitar às crianças além da interação, a vivência do compartilhar.


Os participantes brincaram de boneca, pularam corda, brincaram de carrinhos, pião, jogaram Can Can, jogo da memória. Foram realizada atividades com pintura a dedo, as crianças ouviram música e todos interagiram de maneira tranqüila atingindo assim o objetivo da atividade.

No final foram oferecidos às crianças: cachorro quente, refrigerante, brigadeiro e beijinhos.Foi uma tarde muito agradável.



DIA DA PINTURA

Foi realizada na Quinta-feira dia 22 de Janeiro o DIA DA PINTURA, atividades com as crianças à partir de 3 até 12 anos de idade, tendo o número de 24 crianças participando.

Onde elas fizeram Pintura com Lápis de Cor, Guache na Folha de Sultife, Guache na Cartolina na qual fez o trabalho em grupo. Todas as crianças se divertiram e durante as pinturas iam conversando uma com a outra comentando sobre férias e muito mais.

Tivemos a participação dos Voluntários Lidiane dos Reis, Vinicius Brunno e Esmeralda Cecília onde eles fizeram comentários que as crianças estavam calmas e participativas a todo momento.

Os voluntários Vinicius Brunno e Esmeralda Cecília estão trabalhando para o Mapeamento do Bairro, e ao fazer o trabalho Esmeralda levou o convite a algumas família para participação de atividades em nosso centro Cultural, e ela pode recepcionar uma senhora que veio trazer a filha para participar do Dia da Pintura onde foi gratificante este retorno a ela.

Atividade realizada às 14h00 às 16h00, nesta quinta-feira Coordenada conforme planejamento por Valéria Marçal.








terça-feira, 6 de janeiro de 2009