terça-feira, 30 de setembro de 2008

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Processo Seletivo para Empregos












A empresa de recursos humanos, SOMA Temporários e Terceirizados, por meio de parceria realizada com a Associação ProBrasil através da gerente de Captação de Recursos Andressa Domingues , veio até a comunidade do Jardim dos Álamos fazer o processo seletivo para a vaga de Telemarketing com os jovens da comunidade do bairro.


Por saber da dificuldade em que muitos jovens enfrentam para se deslocar daqui até o centro da cidade para p
articipar de um processo seletivo a Empresa tomou a iniciativa de se deslocar até o bairro Jardim dos Álamos. Assim, a Funcionária Patrícia da SOMA, se fez presente no dia 29/09, às 10h na Associação ProBrasil para a realização de um teste seletivo com os/as jovens da região.

Dessa forma, a ProBrasil também inicia seu destaque na comunidade por trazer essa o
portunidade para os jovens em situação de vulnerabilidade social, e também sua imagem se torna mais fortalecida ao abrir as portas para novas empresas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Projeto Policlínica de Picos/PI


Por conta da conlusão do processo de cotações da Policlínica Especializada de Picos, a equipe da ProBrasil, jntamente com seus colaboradores, se reuniu no dia 18/09 com o Prefeito de Picos, Sr. Gil Marques de Medeiros, em seu gabinete.

O motivo da reunião era apresentar ao Prefeito todo o processo que se deu para chegar às duas Construtoras que se qualificaram e ao fim escolher uma para executar a obra.

O processo foi árduo e nesse interim 15 construtoras foram contatadas, mas somente 09 delas atenderam à demanda exigida. Nessa fase de negociações com as construtoras consegui-se baixar significativamente o preço da construção pra mais da metade do que algumas construtoras orçaram.

Depois da apresentação do vídeo institucional da ProBrasil e dos orçamentos e todo o processo que o envolveu, foi escolhida a empresa que vai construir a Policlínia Especializada de Picos, com o aval do Prefeito do município.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MEGA BAZAR PROBRASIL

A ProBrasil realizará no dia 20/09 um Mega Bazar com preços e peças imperdíveis. São mais de 5.000 (cinco mil) peças de excelente qualidade.

São Roupas, calçados, brinquedos, material de decoração. Serão limitados 10 peças por pessoa. As vendas só serão efetuadas por pessoas físicas mediante apresentação do CPF.




Dia 20/09/2008
Horário: Das 9:30hs às 16hs
Local: Associação ProBrasil
Rua J. Antonio D'Ávila, 428 - Jardim dos Álamos
Informações: (11) 5926-2667

RECEITA FEDERAL DOA MATERIAIS APREENDIDOS

Todo material apreendido em blitz das polícias, por falta de declaração de renda na fronteira é entregue à Receita, que o destina para entidades beneficentes e órgãos do governo.

A Associação ProBrasil recebeu ontem, dia 17/09, a doação de produtos que foram apreendidos pela Receita Federal. Dentre esses produtos, encontra-se confecções, brinquedos, material escolar, eletrônicos etc.

Essa doação é a resposta de um requerimentos enviado pela Associação em Outubro do ano passado para a Receita, que destinou esses produtos depois de decretado o processo administrativo de perda desses bens.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

Palestra "Saúde da Mulher"


Cerca de 80 pessoas estiveram reunidas no Centro Cultural e Tecnológico da Associação ProBrasil pra assistirem à Palestra sobre "Saúde da Mulher" que foi realizada com sucesso no dia 08/09.


O palestrante Sr. Marcelo Genari Pinotti.

Andressa Domingues, Marcelo Pinott, José Pinheiro Preard e Dr. Meira.

A Psicóloga Jo organizando uma dinâmica de integração.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Convênio entre ProBrasil e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí

Na última sexta-feira, 12/09, estiveram reunidos nas dependências do Hospital Getúlio Vargas (HGV), o presidente da Associação ProBrasil, Sr. Uwe Weibrecht, e o Diretor Geral do HGV, Dr. Noé Cerqueira Fortes, bem como o Chefe da Clínica Dermatológica do Hospital, o médico Sebastião Bona, e a Dermatologista Dra. Ana Lúcia.


O encontro objetivava firmar o Convênio estabelecido entre a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí(SESAPI) e a Associção ProBrasil para fomento da assistência à saúde Pública e especificamente aos problemas relacionados à hanseníase incluindo doação de materiais e equipamentos permanentes.

O citado convênio é o resultado dos esforços conjuntos entre as partes envolvidas e que foram planejadas dentro do Projeto de Reforma e Aquisição de Equipamentos e Materiais Permanentes para a Clínica Dermatológica para o atendimento de Reabilitação Cirúgica do Paciente Portador de Hanseníase.

Para a segunda quinzena do mês de outubro, está sendo planejada uma solenidade para entrega desses materiais equipamentos e na ocasião, oportunamente, estará sendo viabilizada uma palestra sobre a situação epidemiológica da hanseníase em nível nacional e estadual.


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Palestra sobre "Saúde da Mulher"

A Associação ProBrasil convida a população do bairro Jardim dos Álamos e bairros vizinhos a participarem de uma palestra sobre "Saúde da Mulher".

Data: 08/09/2008
Horário: 14:00hs
Local: Associação ProBrasil
Rua J. Antonio D'Ávila - Jd. dos Álamos
Inscrições: Secretaria da Associação ProBrasil

Sua presença é importante. Participe!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Parceria com Irmãos Odontólogos


Hoje, dia 03/09, a sede Associação ProBrasil em São Paulo recebeu, por volta das 9hs, a visita de 03 irmãos, piauienses e odontólogos. O primeiro contato dos irmãos com a ProBrasil se deu no escritório regional da Associação em Picos/Piauí, no mês de julho, no qual os mesmo apresentaram seus projetos de responsabilidade social no Estado, oferecendo serviços odontológicos gratuitos para um pequeno município próximo de Picos.


Atualmente, os Drs. Marcelo Nunes, Luis Fernando Pereira Nunes e Djalma Pereira Nunes Filho possuem consultórios odontológicos na região norte de São Paulo. Por conta disso, foram convidados a conhecer a sede da Associação em Parelheiros/SP.


A ProBrasil teve o prazer de recebê-los. Assim, eles puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Instituição e futuramente estabelecer uma parceria no intuito de construir um espaço voltado para a área da saúde e atendimento à comunidade no terreno que a ProBrasil possui e que antes funcionava um parque infantil que foi depredado.


Dessa forma, a Andressa Domingues, Gerente de Relações Institucionais, pôde apresentar todo o espaço físico da Instituição, bem como falar de todos os projetos que são desenvolvidos na comunidade. Ao final, foi apresentado o vídeo institucional da ProBrasil.


O próximo encontro entre os envolvidos será para iniciar a elaboração do projeto do espaço de saúde da ProBrasil. Com a conclusão do mesmo será possível buscar os potenciais patrocinadores. A visita foi muito interessante e a semente do sonho para a construção do espaço de saúde foi plantada.